Page Views

sábado, 21 de março de 2015

Augusto Gama considera levianas as informações prestadas pelo senador Eduardo Amorim

João Augusto Gama: Eduardo Amorim faz acusação leviana. Governo economiza

O secretário de Estado do Planejamento e Gestão, João Augusto Gama, considerou levianas as informações prestadas pelo senador Eduardo Amorim, que atacou o governo alegando que faltam remédios mas o governo continua nomeando cargos em comissão; ele informa que as nomeações estão sendo realizadas dentro dos limites colocados pelo governo no final do ano passado quando demitiu todos os cargos comissionados; “Aproveito para convidar o senador Eduardo Amorim para ter conhecimento de todas as informações sobre cada nomeação que é feita no estado. Meu gabinete está aberto para recebe-lo a hora que ele quiser para tratar desse assunto. É só marcar que estarei esperando”, enfatizou.

João Augusto Gama e Eduardo Amorim - Foto: Sergipe 247


247 - O secretário de Estado do Planejamento e Gestão, João Augusto Gama, considerou levianas as informações prestadas pelo senador Eduardo Amorim, que atacou o governo alegando que faltam remédios mas o governo continua nomeando cargos em comissão.

João Gama informa que as nomeações estão sendo realizadas dentro dos limites colocados pelo governo no final do ano passado quando demitiu todos os cargos comissionados. “Dissemos e estamos cumprindo que iriamos readmitir um terço dos comissionados. Dos 3300 voltaram 1200. Não mentimos nem enganamos ninguém”, disse Gama.

O secretário disse ainda que os cargos em comissão possuem um papel importante dentro da estrutura administrativa. “Em todo lugar é assim e aqui em Sergipe não é diferente. Todos os meses aposentam entre 180 e 200 funcionários e são os cargos em comissão que estão suprindo as deficiências de mão-de-obra da máquina pública estadual”, diz.

Gama explica que como o Estado está dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal não é permitido fazer concurso público e que o estado precisa destas pessoas.

“Aproveito para convidar o senador Eduardo Amorim para ter conhecimento de todas as informações sobre cada nomeação que é feita no estado. Meu gabinete está aberto para recebe-lo a hora que ele quiser para tratar desse assunto. É só marcar que estarei esperando”, enfatizou Gama.

Em relação a não fazer economia, Gama lembrou que o governo está cortando na própria carne. “Só em telefonia nós desativamos 1400 linhas de celular, cortamos aluguel de veículos e diminuímos o consumo de combustível. Estamos fazendo nosso dever de casa”, explicou.

O secretário de Planejamento e Gestão disse ainda que também é leviana a colocação do senador em relação ao Hospital do Câncer. “Dizer que estamos fazendo maldade. Qual maldade? O Hospital do Câncer está sendo construído. É só passar lá na obra e verificar. A área escolhida para a construção do hospital no Centro Administrativo exige altos investimentos em terraplanagem que estão sendo concluídos”, afirmou.

Fonte: Sergipe 247
Foto: Sergipe 247
20 de Março de 2015 às 21:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário