Page Views

sábado, 21 de março de 2015

Operação de Sergipe e Alagoas: Morto em troca de tiros com a polícia



Uma operação conjunta organizada pela Secretaria de Estado da Defesa Social, reunindo Polícia Militar, Civil de Alagoas e Sergipe, e o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) foi deflagrada na manhã deste sábado (21). O objetivo é prender uma quadrilha que tem atuado no interior alagoano, promovendo homicídios, roubo a banco, assaltos a feirantes e gado.
De acordo com a polícia, o grupo criminoso agia nas cidades alagoanas de Arapiraca, Penedo, Piaçabuçu, São Braz, Porto Real do Colégio, Campo Grande, Olho D’Agua Grande, e Igreja Nova, bem como no município de Própria, no interior sergipano.
O trabalho está sendo comandado pelos delegados Mário Jorge Barros, diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA 2) da Polícia Civil alagoana, e Jonathas Evangelista do Centro de Operações Policiais Especiais ( COPE), da PC sergipana,  e visa cumprir  mandado de prisão expedido pelo juiz Mauricio Breda, da Comarca de Girau do Ponciano, interior de  Alagoas.
A ação envolve integrantes do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres), Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), e policiais da DPJA 2 e Cope.  
Os policiais localizaram Arnaldo Paulo da Silva, de 34 anos, considerado o chefe da quadrilha, que já tinha mandado de prisão preventiva em aberto, numa casa na cidade de São Cristóvão, no interior de Sergipe.
“No momento que percebeu a presença da Polícia, Arnaldo começou a atirar contra os policiais, que reagiram, ferindo o acusado, que morreu no local. Ele estava com uma pistola calibre 9 milímetros, e efetuou vários tiros contra os agentes. Um homem conhecido como “Pitbul” foi preso”, disse o delegado Mário Jorge Barros.
O delegado disse ainda que Arnaldo integrava uma quadrilha envolvida em crimes de roubo de bancos, veículos, assaltos a pontos comerciais, a feirantes, inclusive em feira de gado, além de praticar homicídios, entre os estados de Alagoas e Sergipe.
“A operação ainda está em andamento, e continuará durante todo o final de semana, para prender outros integrantes da quadrilha. Quero enfatizar o total apoio do secretário de Defesa Social de Alagoas, Alfredo Gaspar, do delegado-geral Paulo Cerqueira, da PC alagoana, e do delegado-geral Everton Santos, da PC de Sergipe”, enfatizou Mario Jorge Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário