Page Views

quinta-feira, 26 de março de 2015

Zezinho: "Em Sergipe, autoridades e o povo conhecem o tribunal como de Faz de Conta"




O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) foi questionado na manhã desta quinta-feira, 26, por Gilmar Carvalho, no Jornal da Ilha FM, sobre declarações que teria feito em encontro da UNALE - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - na última segunda-feira.
No encontro, durante a palestra do auditor Luiz Genédio M. Jorge, secretário geral do tribunal de contas do Distrito Federal, ao ser fraqueada a palavra aos parlamentares para perguntas e considerações, Zezinho Guimarães teria dito que, em Sergipe, a Corte de Contas é um Tribunal de Faz de Contas, que conselheiros pressionavam políticos para apoiar seus parentes.
Na entrevista concedida a Gilmar Carvalho e a Alex Carvalho, o deputado disse que "não foi bem assim", mas revelou que apresentará na Assembleia Legislativa Proposta de Emenda à Constituição objetivando proibir a escolha para o TCE de parentes de políticos.
Zezinho também revelou que durante o encontro da UNALE, disse que nunca viu "tribunal de contas no País rejeitar contas de governador; contra prefeitos, chovem reprovações de contas".

Por fim, Zezinho procurou não deixar dúvida ao confirmar que disse durante o encontro: "No Meu Estado, várias e várias autoridades e o povo em geral conhecem o tribunal como de Faz de Conta"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário