Page Views

quinta-feira, 26 de março de 2015

2016: Fábio Henrique repete a estratégia e ouve pré-candidatos

Egresso do rádio, Fábio Henrique (PDT) vem aprendendo com muita rapidez como não se perder nos caminhos da política. Aprende tão rapidamente, que um deputado estadual de vários mandatos não se cansa de repetir: "Do jeito que fez política nas eleições de 2014, pode se candidatar a presidente da República".
Depois de dar seu grande salto pelas mãos do então prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Zé Franco (hoje, sem partido), e passar a administrar o município, Fábio aprendeu muito com o susto que lhe deu o Padre Inaldo (PCdoB) que, em 2012, por pouco não lhe toma, nas urnas, o comando da prefeitura.
Aprendeu, e continuou aprendendo rapidamente. Em 2014, fez de Silvia Fontes (PDT), sua esposa, desconhecida da grande maioria do eleitorado, a deputada estadual mais votada, com mais de 42 mil votos.
Desde então, não diz publicamente, mas projeta candidatura ao Senado para 2018, embora diga a quem lhe pergunte que trabalha para disputar uma vaga na Câmara Federal.
Tanto o Senado como a Câmara, são sonhos que acalenta corretamente.
Embora não tenha como fazer pelo seu candidato o que fez pela esposa na campanha de 2014 em Socorro, Fábio já começou a trabalhar para fazer seu sucessor.
Como pretenso candidato ao Senado, terá muito mais com que se preocupar, em 2014, do que apenas com a eleição em Socorro. Mesmo assim, e com razão, não abrirá mão de ajudar a eleger seu sucessor.
Presidente do PDT, que Zé Franco achava que era o maior líder, Fábio tem sido assediado por quem pretende disputar a eleição para prefeito de Aracaju.
Repetindo a estratégia vitoriosa de 2014, Fábio conversa com todos. Não nega, nem promete apoio a ninguém, segue sem fechar portas, o que lhe permite continuar de bem com todos até o momento das decisões, especificamente a de Socorro e a de Aracaju.
Nessa levada, não mata a esperança de auxiliares nem do deputado federal Pastor Jonny, que querem seu apoio para tentar comandar a Prefeitura de Socorro.
A mesma coisa faz quando o assunto é apoio a candidato a prefeito de Aracaju.
Sobre Socorro, não é impossível que decida antes de maio, mas sobre Aracaju a decisão pode ficar para perto do apito final das definições, lá para 30 de junho, dia das convenções partidárias.

por NE NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário