Page Views

quarta-feira, 18 de março de 2015

Mototaxistas de Carmópolis recebem alvarás de legalização da profissão

Os mototaxistas do município de Carmópolis não esconderam a alegria ao receberam das mãos da prefeita Esmeralda Cruz os alvarás que legalizam o trabalho no transporte de passageiros. A entrega aconteceu na última segunda-feira (16), no gabinete da prefeita, e contou com a participação do deputado federal Fábio Mitidieri e do secretário adjunto municipal de agricultura, indústria e comércio, César Monte Alegre.
O documento traz tranquilidade aos mototaxistas que agora irão exercer sua atividade de forma legalizada, seguindo o Código Brasileiro de Trânsito. A lei municipal 1058/2013 de autoria do vereador Gladson Garcia que regulamenta o sistema de transporte de passageiros através de motocicletas já havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Esmeralda Cruz no dia 15 de agosto de 2013.
O deputado federal Fábio Mitidieri reconhece a importância da profissão. Ele foi o autor da lei de regulamentação dos mototaxistas de Aracaju na época em que era vereador da capital. Segundo o deputado, diversos municípios sergipanos copiaram a redação do projeto e adequaram cada um a sua realidade.
“Sempre lutei muito pela categoria porque sei que Mototaxista é uma profissão muito importante que dá agilidade e mobilidade a população. Eu parabenizo a todos por essa conquista, pois a partir de agora vocês deixam a clandestinidade para serem oficiais”, afirma Fábio.
O mototaxista Wallison Henrique agradeceu a prefeita Esmeralda e reconheceu o esforço do secretário municipal Cesar Monte Alegre no empenho pela causa da categoria. “Foi uma graça alcançada, pois sou mototaxista há dois anos e agora sairei de casa sabendo que irei trabalhar certo e regularizado”, comemorou.
Segundo Esmeralda Cruz, um grande passo foi dado, mas ainda existem questões a serem discutidas. “A primeira etapa já concluímos cumprindo uma promessa que havíamos feito a categoria, agora nosso objetivo é enviar para Câmara de Vereadores um projeto regulamentando o preço da passagem e os pontos de atuação dos mototaxistas”, ressalta a prefeita Esmeralda Cruz.
O secretário adjunto de agricultura, indústria e comércio, Cesar Monte Alegre disse que abraçou a causa da categoria e se sente feliz por ter contribuído com os mototaxistas. “A regulamentação é só o começo, por isso agora é ajudar estes profissionais para que eles possam atender os usuários com credibilidade e segurança”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário